João da Costa ataca aliança do PSB com Aécio

Do Blog da Folha

O ex-prefeito do Recife João da Costa (PT) condenou a aliança do PSB com a candidatura de Aécio Neves (PSDB). De acordo com o petista, esse alinhamento “trai a própria história” do Partido Socialista Brasileiro. Depois de ficar de fora do segundo turno com a postulação de Marina Silva (PSB), os socialistas decidiram, ontem, apoiar os tucanos contra o PT.

“Isso é fruto do distanciamento do PSB com o PT que ocorreu no ano passado. O PSB dialogava com os movimentos populares. Isso acaba contrariando sua história. O programa do PSDB, do candidato Aécio Neves, é muito claro. É antipopular. Não atinge a grande maioria do povo mais pobre“, relatou o ex-gestor, por telefone.

Segundo João da Costa, a aliança com os tucanos faz o PSB se aproximar do lado do “pensamento direitista” da política brasileira. “O PSB acaba deixando os caminhos que fazia. Principalmente na época de Miguel Arraes”, criticou o ex-gestor, que foi acusado de fazer corpo mole pelos próprios petistas nas eleições municipais de 2012, quando perdeu o direito de se candidatar à reeleição pela Executiva Nacional do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *