Petista insinua que Aécio extinguirá Prouni e Fies

 ASSUSTADO
 Em discurso no plenário do Senado Federal, Jorge Viana (PT-AC) insinuou que, num eventual governo do tucano Aécio Neves, políticas como Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Prouni (bolsa de estudos para alunos de baixa renda cursarem ensino superior) serão extintos.

Segundo o petista, o economista Arminio Fraga – “eventual futuro ministro da Fazenda” num “eventual futuro governo do PSDB”, como definiu – já se manifestou contrário ao crédito subsidiado. “Um exemplo dos juros subsidiados é o Prouni e o Fies. (…) E que país vamos ter se não dermos oportunidade para nossa juventude fazer faculdade?”, questionou.

“Não é para fazer medo a ninguém. É para ficar bem claro: não é [ser] contra o andar de cima. Nosso governo é a favor do andar de baixo, da classe média. É por isso que hoje a pirâmide brasileira mudou. (…) Queremos que aqueles que estão no andar de cima não venham com ganância e deem um passo pra trás”, disse Viana.

O petista fez um “apelo aos jovens” beneficiários dos programas para que “fiquem atentos a esse tipo de manifestação”. Viana ponderou ainda que, em véspera de eleição, “os políticos ficam todos iguais”. “Mas quero saber quais são as propostas concretas. A nossa eu sei qual é”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *