SERES tem novo secretário executivo


O novo secretário executivo de Ressocialização, Carlos Humberto Inojosa Galindo, foi apresentado oficialmente na tarde de hoje, pelo secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Bernardo D’Almeida, aos demais titulares das secretarias executivas e ao corpo funcional da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES).

Bernardo fez questão de ressaltar que não se tratava de posse, porque o titular da pasta já está dando expediente desde a última sexta-feira. “Ele já conhece todo o sistema prisional e está dando andamento à rotina dos trabalhos da Seres. Traz consigo algumas ideias para melhorar o andamento das atividades”, explicou.

A nomeação de Carlos Humberto Inojosa Galindo, que substitui o coronel Romero Ribeiro, foi publicada na edição do último sábado (04), do Diário Oficial de Pernambuco. “O governador João Lyra Neto me pediu para começar imediatamente e assim fiz”, disse o secretário, que tem larga experiência na área das execuções penais.

Durante a apresentação, Humberto Inojosa afirmou que o seu maior desafio à frente da SERES será a implantação de melhorias no sistema e fazer com que os direitos humanos dos presos sejam respeitados. “A prioridade é fazer com que seja mantido o respeito aos apenados e seja dado um tratamento uniforme e humano a todos, sem distinção”, previu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *