Geraldo Julio será vice-presidente nacional do PSB

Depois da decisão de adiar a eleição interna do PSB para o dia 13 de outubro, a ala pernambucana do partido deve levar o nome do prefeito do Recife, Geraldo Julio, para assumir a vice-presidência da sigla.

A Folha de S. Paulo deste domingo (28) diz que o pernambucano recebeu o apoio da ex-primeira-dama Renata Campos e o aval dos correligionários locais. No caso, o presidente interino da sigla Roberto Amaral será reconduzido à presidência nacional, mas terá que dividir poderes.

Há uma semana, Roberto Amaral surpreendeu os correligionários ao agendar uma reunião a seis dias do processo eleitoral, com o intuito de escolher o novo presidente do partido, vaga deixada pelo ex-governador Eduardo Campos, que faleceu no trágico acidente aéreo em Santos, no dia 13 de agosto.

Inicialmente, a movimentação dos pernambucanos era lançar Geraldo Julio à presidência, com o objetivo de ganhar musculatura nacional e dar continuidade ao legado deixado pelo ex-governador Eduardo Campos. Atribui-se o impasse ao fato de o prefeito ter pouco tempo de partido, ele é filiado há apenas três anos e ainda pavimenta a trajetória nacional.

Porém, o telefonema dado por Renata Campos nesse sábado, pregando unidade à sigla, mudou o rumo da negociação. A contragosto, o presidente Roberto Amaral foi convencido a abortar a reunião marcada para esta segunda-feira (29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *