Motoristas de ônibus param novamente: de 4 às 8h

Trabalhadores decidiram por nova paralisação em assembleia realizada na tarde desta quinta (Foto: Vitor Tavares/G1)

Trabalhadores decidiram por nova paralisação em assembleia realizada na tarde desta quinta (Foto: Vitor Tavares/G1)

Do Portal G1 Pernambuco

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (28), motoristas, cobradores e fiscais de ônibus do Grande Recife decidiram realizar mais uma paralisação nesta sexta (29). De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os ônibus não vão circular na Região Metropolitana, das 4h às 8h,  voltando ao normal após esse horário.

A categoria decidiu realizar novo protesto para pressionar o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que vai julgar o aumento nos salários e tíquetes-alimentação. A última decisão liminar do tribunal, dada pelo presidente, ministro Barros Levenhagen, determinou provisoriamente o aumento de 10% nos salários – índice solicitado pelos trabalhadores – e 6% nos tíquetes, contra os 75% dado anteriormente pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE).

A intenção é de que nenhum ônibus circule nas primeiras horas da manhã, gerando um cenário parecido com o da última segunda (25), quando os terminais integrados do Grande Recife ficaram praticamente vazios. Os motoristas garantem que o serviço deve ser normalizado ainda durante a manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *