Missa de 7º dia em homenagem a Eduardo acontecerá nesta terça-feira, em Casa Forte

Cerimônia de Percol será em Boa Viagem e de Severo e Lyra, no Espinheiro

O acidente aéreo que matou o ex-governador Eduardo Campos e outras seis pessoas – incluindo seus assessores e os pilotos do avião – completa sete dias na próxima quarta-feira. Para homenagear as vítimas da tragédia, familiares e amigos já iniciaram os preparativos para a missa de sétimo dia, que ocorrerá em várias partes do Estado e do Brasil. No Recife, a missa em homenagem ao político já foi definida.

A celebração na Capital pernambucana acontecerá nesta terça-feira, às 20h, na Paróquia de Casa Forte, na Zona Norte. A missa será comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, mas contará com a participação de outros padres, como a do pároco Edwaldo Gomes, titular da igreja na qual a cerimônia será realizada. Em Caruaru, a prefeitura já programou uma celebração para as 18h, também nesta terça. A missa será comandada pelo bispo Dom Bernardino Marchió, na Igreja do Rosário.

Uma missa também está programada para a Catedral de Brasília, no Distrito Federal, em homenagem a Eduardo Campos. Divulgado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), o convite chama os militantes e a sociedade em geral para a celebração, que será realizada nesta terça-feira, às 12h15.

A cerimônia de sétimo dia da morte do assessor Carlos Percol será realizada às 19h na Catedral da Reconciliação, localizada na rua Alfredo Marcondes, 419, em Boa Viagem. Já o fotógrafo Alexandre Severo e o cinegrafista Marcelo Lyra terão uma missa conjunta a ser realizada na Igreja Matriz do Espinheiro, localizada na rua Conselheiro Portela, 339, a partir das 19h. Pelo Facebook, amigos de Severo também convidam para uma celebração na Capela Santa Luzia, em Pinheiros, São Paulo, às 18h30 desta terça.

O sepultamento das vítimas pernambucanas do acidente aconteceram no último domingo. Os corpos do ex-governador e candidato à presidência Eduardo Campos e do assessor Carlos Percol foi enterrado no Cemitério de Santo Amaro. Já Marcelo Lyra e Alexandre Severo foram levados para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista.Os restos mortais do fotógrafo foram cremados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *