JOSÉ: O ABRAÇO CONTINUA

 

Por  FRANCISCO EDUARDO CAVALCANTI

A passagem de Eduardo é algo que não temos como descrever. Palavras somem, apenas sentimos, mas dois momentos me marcaram muito neste ultimo domingo.

Reporto-me a duas fotos de José, um de seus filhos, uma criança de 9 anos, pura, inocente, que inicia a vida.

Acho que as duas retratam com exatidão o sentimento dos que ficam, diante da partida de quem amamos.

A primeira, com a esperança de poder novamente sentir os braços e os abraços de seu pai, cuidando com carinho de onde ele está.

A segunda, incrédulo, olhando o mundo e perguntando por que papai ainda não apareceu? Estão levando ele, será que eu não mais poderei cuidar dele?

José, eu passei por isso, há 19 anos, quando o meu José se foi, e olhe que eu já tinha 22 anos, amadurecido ao calor de alguns sois, e até hoje todos os momentos estão firmemente gravados.

José Henrique desejo a você, a seus irmãos, a sua mãe, aos demais familiares, amigos, enfim, a todos que amam, admiram, nutrem sentimentos positivos pelo seu Eduardo, que foi um exemplo de homem, pai, líder, que cativava e seduzia a todos, muita PAZ e, acima de tudo, FÉ.

Assim como o meu José, o seu Eduardo, continuará guiando e iluminando nossos destinos.

E agora José? Não podemos deixar de lembrar que nossos pais deixaram missões. As minhas tenho procurado cumpri-las. Você ainda está muito novo para cumprir todas as suas, mas tenha a certeza de que a principal missão que seu pai deixou, A DE JAMAIS DESISTIR DO BRASIL, por você, por seus irmãos, por meus filhos, pelos filhos do Brasil, nós lhe ajudaremos a executá-la.

Que adeus nos abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *