Beijo de casal árabe-israelense inspira campanha na internet

A jornalista americana de origem libanesa Sulome Anderson postou uma foto no Twitter beijando seu namorado Jeremy (cujo sobrenome não foi divulgado), um israelense de família judia ortodoxa. Compartilhada mais de mil vezes na rede social, a imagem estampando o cartaz “Judeus e Árabes se recusam ser inimigos” acabou se transformando numa campanha no Facebook.
Crédito:Reprodução/Facebook
Imagem do casal pede paz entre palestinos e israelenses
A página já possui mais de 11 mil curtidas e posta regularmente fotos de casais de diferentes religiões, sempre como tema o conflito entre Israel e a Palestina na Faixa de Gaza. “Nós amamos que o movimento destaca a ligação entre pessoas que são ensinadas a odiar umas às outras. Queremos espalhar a mensagem que nossa relação nos ensinou: ‘Nós não somos o que defendemos’”, declarou Sulome à revista Marie Claire.
A jornalista afirma que recebeu diversas críticas e ofensas pela iniciativa, especialmente de pessoas pró-Palestina. Com viagem marcada para o Líbano em duas semanas, Sulome diz apenas que “o medo é o sentimento errado agora”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *