Bliive, uma rede social que resignificou o valor que o nosso tempo tem!

bliive1-1024x570

Uma das coisas que mais me encanta nas redes sociais é como elas podem transformar experiências simples, como fazer uma mudança ou cortar o cabelo…

Nessa minha primeira postagem resolvi falar sobre a Bliive, uma rede colaborativa onde se troca tempo e conhecimento. Isso mesmo! A empreendedora brasileira, de 23 anos, Lorrana Scarpioni, recém formada em direito e relações públicas, foi a mais jovem da lista dos dez brasileiros mais empreendedores com menos de 35 anos da revista Technology Review de Abril. Em um ano o Bliive tem mais de 23 mil usuários em 70 países.

Para se cadastrar é super fácil, e no momento que você se cadastra já ganha automaticamente 5 horas de crédito (Time Money – a moeda exclusiva da rede). Com essas horas de crédito você pode comprar serviços que vão desde uma ajuda na mudança, um conselho ou aula de alguma coisa, como violão, aula de francês, de gastronomia e etc. Em contrapartida você pode disponibilizar serviços ou atividades para venda, aumentando assim seus créditos de TimeMoney.

aaa

O mais legal da Bliive é que nesta comunidade ninguém é melhor do que ninguém. O seu tempo é que tem valor, e vale a mesma coisa que o tempo de qualquer pessoa.

O que pode ser importante para você agora, como por exemplo, “comprar” uma companhia para ir ao cinema pode ser tão importante quanto a revisão de texto num trabalho acadêmico para outra pessoa.

Espero que tenha gostado da minha primeira colaboração aqui! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *