Bezerra rebate afirmações de secretário de Petrolina

 A assessoria do candidato da Frente Popular ao Senado, Fernando Bezerra Coelho(PSB) em nota ao blog  esclarece que a informação encaminhada pelo secretário municipal de Petrolina, Geraldo Júnior, e aqui publicada,  ‘não está correta.’

”Caso o secretário tivesse lido com um pouco mais de atenção os dados do Sistema Nacional de Informações do Saneamento (SNIS) — diz a nota — iria perceber que o índice de atendimento urbano de esgoto, em 2006, era de 73%.”

”Já o índice de coleta de esgoto era de 99,37%. Diferente do que ele diz, 56% é o percentual de residências e não de habitantes. Os dados estão nas planilhas disponibilizadas no site do SNIS.

”Ao sair da prefeitura para assumir o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando deixou viabilizadas ações que permitiram à cidade chegar quase à totalidade de atendimento com esgoto.  Ou seja, ele fez até mais que os 85% citados pelo secretário.

Como tem dito desde o início da campanha, Fernando está disposto a debater e comparar dados. Por exemplo, com Fernando a cobertura da população pelo Sistema Único de Saúde era de 89,7% em 2006, segundo os dados do Ministério da Saúde. Neste mesmo ano, no Recife, governado por João Paulo (PT), a cobertura era de 77%. As despesas por habitantes com o SUS, em Petrolina, eram de R$ 217, enquanto no Recife ficavam na casa dos R$ 215.

”A mortalidade infantil por diarreia foi praticamente erradica em Petrolina, com 0,3 de casos. Em Recife o dado era de 2,2. Como podemos ver, por tantos indicadores, a Frente Popular tem mais capacidade de trabalhar e tirar projetos do papel, melhorando a vida das pessoas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *