Porta-voz da ONU chora durante entrevista

Christopher Gunness cai em lágrimas ao falar sobre ataque a escola das Nações Unidas em Gaza

Christopher Gunness chora durante entrevista à al-Jazeera – Reprodução Youtube

GAZA — Depois de se manter firme em inúmeras entrevistas durante o conflito entre Israel e Faixa de Gaza, o porta-voz da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) caiu em lágrimas ao falar sobre o ataque a uma escola usada pela ONU para abrigar palestinos. As Nações Unidas culparam as forças israelenses pelo bombardeio que deixou ao menos 20 mortos e mais de cem feridos na quarta-feira.

Christopher Gunness não conseguiu se conter em um depoimento para a emissora árabe al-Jazeera. Mais tarde, em outra entrevista, ele disse que seus sentimentos eram “completamente insignificantes” perto do sentimentos das pessoas em Gaza.

— Eu acho que isso mostra que não somos apenas burocratas sem coração da ONU, nós temos coração, e, algumas vezes, eles quebram — disse.

http://www.youtube.com/watch?v=71H7nLPzpRs

A escola da ONU no campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, foi atingida por pelo menos três projéteis. Mais de três mil pessoas estavam no local no momento do ataque. Outra escola já havia sido alvo de bombardeio no dia 24 de julho, em Beit Hanun, matando cerca de 15 palestinos. O Exército israelense negou sua responsabilidade em ambas as investidas.

Muitos civis palestinos se refugiaram nas escolas da UNRWA após a advertência do Exército de Israel sobre a possibilidade de ataques em massa contra seus bairros. Cerca de 200 mil palestinos estão refugiados, em condições muito precárias, em 83 escolas e prédios geridos pelo principal órgão de ajuda da ONU em Gaza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *