Quatro ônibus são danificados durante greve na RMR

Ônibus foi queimado por passageiros no Terminal do Barro, na Zona Oeste do Recife, durante greve dos motoristas (Foto: José Joaquim/Acervo pessoal)
Ônibus queimado por passageiros no Terminal do Barro (Foto: José Joaquim/Acervo pessoal)

Do G1 Pernambuco

Pelo menos quatro ônibus foram danificados na manhã de hoje, durante a greve dos rodoviários no Grande Recife. Os quatro veículos foram danificados no Terminal do Barro, na Zona Oeste da capital, e um deles sofreu um princípio de incêndio, que foi controlado pelos funcionários do terminal. Um homem foi autuado por dano qualificado, suspeito de ter quebrado os vidros de um coletivo, e levado para a Central de Flagrantes, também no Recife.

Segundo policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar, os funcionários do terminal conseguiram apagar as chamas do ônibus incendiado, que atingiram uma parte pequena do coletivo. Os outros veículos tiveram os vidros de algumas janelas quebrados. O homem detido suspeito de depredação tem até as 15h desta segunda para pagar a fiança, no valor de um salário mínimo, para ser liberado. Caso contrário, ele será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Também houve registros de confusão no Terminal Integrado de Xambá, em Olinda, no Grande Recife. Mais cedo, na PE-15, no bairro de Salgadinho, também em Olinda, os passageiros fecharam a rodovia depois que um grevista baixou o pneu do ônibus em que estavam. Perto do Complexo de Salgadinho, alguns motoristas de ônibus abandonaram os veículos na rotatória da região, causando engarrafamentos. O sindicato dos empresários de ônibus (Urbana-PE) informou que ainda não tem um balanço com o número de coletivos depredados durante o movimento. A última informação é de que 75% da frota saiu das garagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *