Maia é destituído e PROS decide apoiar Paulo Câmara

Diario de Pernambuco.

Após quase quatro horas de espera, o pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou à imprensa, nesta quinta-feira (12), o apoio do PROS ao projeto da Frente Popular. A decisão foi tomada pela executiva nacional, em Brasília, mas somente na manhã de hoje o presidente do diretório estadual, José Augusto Maia, ficou sabendo.

A mudança de rumo de última hora gerou chá de cadeira e reuniões a portas fechadas, no bairro da Boa Vista, enquanto a imprensa esperava do lado de fora o apoio anunciado para o início da manhã.

A destituição de José Augusto Maia da presidência do PROS de Pernambuco foi anunciada pelo próprio Paulo Câmara, durante entrevista coletiva. Gilson Lima, atual tesoureiro nacional do partido, foi o nome escolhido para substituir Maia.

Gilson, inclusive, foi o responsável por articular dentro do partido a ida do PROS para o palanque de Paulo Câmara, enquanto José Augusto Maia defendia o alinhamento da legenda à pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *