Pé frio presidencial

  1. Lula foi o presidente brasileiro que mais falou de futebol em discursos, com metáforas e citações diretas, lembra Mônica Bergamo, hoje, na Folha de S.Paulo. Pode também ser considerado pé-frio, diz a colunista. ”Ele se reuniu com jogadores da seleção antes das Copas de 2006 e de 2010 — e o Brasil perdeu. O levantamento foi feito para a exposição ‘A República do Futebol’, que será exibida entre 17 de junho e 19 de julho no Palácio Rio Negro, em Petrópolis.”

    Segundo ainda a colunista, uma das dores de cabeça dos organizadores da Copa é o camarote de autoridades na abertura do Mundial, no Itaquerão. Até agora, 12 chefes de Estado confirmaram presença. Mas é possível que pelo menos o dobro apareça de última hora, o que dificultaria o assento de todos na mesma área nobre.

    ”A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, por exemplo, ainda não confirmou presença na abertura. Mas sua chegada ao Brasil nesta semana é dada como certa pelo governo. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, também foi convidado para a abertura. Ainda não confirmou sua presença.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *