DEM lamenta saída de Joaquim Barbosa do STF

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho, lamentou a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, de deixar a corte, mas ressaltou o importante exemplo deixado pelo ministro – primeiro afrodescendente a chegar ao mais alto cargo do Poder Judiciário do Brasil. Barbosa anunciou nesta quinta-feira (29), durante sessão da Suprema Corte, que se aposentará do cargo de ministro no final do próximo mês de junho.

“Ele não se curvou aos poderosos e entrou para a história do país”, disse Mendonça, ao ressaltar que a atitude de Barbosa, “ao exercer a sua função de maneira exemplar e não ceder à pressão do governo do Partido dos Trabalhadores durante o julgamento do mensalão, foi um importante marco na história da Justiça no Brasil”.

“Barbosa fez história no Poder Judiciário e na vida pública brasileira. Como qualquer ser humano, tinha suas características pessoais, defeitos e virtudes, mas foi um homem íntegro e de grande espírito público. É preciso agradecer ao trabalho e à luta em favor de uma justiça independente e respeitada no país”, declarou o democrata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *