Barbosa diz que tem dois planos imediatos: “Ver a Copa e descansar”

Em entrevista, após deixar a sessão plenária, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse que tem apenas dois planos imediatos. “Primeiro, ver a Copa do Mundo, em Brasília, e o segundo plano: descansar”. No fim do dia, ao chegar ao gabinete, o ministro se emocionou ao receber os cumprimentos dos servidores do gabinete.

Barbosa observou que, quando sabatinado pelo Senado, em 2003, ele já defendia mandatos mais curtos para integrantes do Supremo. “É importantíssima a renovação. Durante a minha sabatina, eu disse que não seria contrário à mudança nas regras de nomeação para o Supremo. Com a introdução de mandatos, desde que não fosse mandato muito curto que é desestabilizador e nem extraordinariamente longo. Falei até em mandato de 12 anos, completei 11, então está bom”, comentou.

Quanto ao processo do mensalão, Joaquim Barbosa foi enfático: “Esse assunto está completamente superado. Sai da minha vida a Ação Penal 470 e espero que saia da vida de vocês. Chega desse assunto”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *