Lula ressalta melhorias garantidas ao setor empresarial

Valor.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atacou os ‘pessimistas’ em relação à economia brasileira, criticou a imprensa e elogiou os empresários premiados na noite de ontem (28) pela Apex, a agência de comércio exterior do Governo Federal. Lula disse aos ministros presentes que mandem um recado à presidente Dilma Rousseff (PT): que ela pare de ler editorial de jornal pela manhã e compareça à próxima premiação da Apex.

‘Há um pessimismo exagerado no país. Tem dia que levanto e falo para a Marisa que não vamos sair da cama porque o mundo vai acabar’, disse Lula. ‘Deixei a presidência há três anos e fazia tempo que não via empresas tão otimistas com o que está acontecendo. Desde aquele tempo, comecei a perceber que iríamos enfrentar maré negativa’.

Copa – O ex-presidente defendeu a Copa do Mundo no Brasil e se mostrou decepcionado com as críticas sobre a realização do campeonato. Segundo ele, quando o país conquistou o direito de sediar o evento, o fato foi motivo de orgulho para os brasileiros, mas agora “ficou tudo ruim”.

“A cada dia que passa, as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue”, disse Lula, ao condenar as comparações entre Brasil e Alemanha, feita por alguns setores da mídia. “Vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *