Sergei Soares é efetivado na presidência do Ipea

Valor.

Sergei Suarez Dillon  foi efetivado nesta quinta-feira (22) como presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Assinada ontem pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, a portaria de nomeação do novo presidente do Ipea foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Sergei vinha respondendo como presidente substituto desde que Marcelo Neri, seu antecessor, foi nomeado, em maio, ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Formado em Física pela PUC do Rio de Janeiro, mestre e doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), Sergei Soares pertence desde 1998 aos quadros do Ipea, onde sempre trabalhou dedicado aos temas desigualdade, pobreza, educação, discriminação racial e mercado de trabalho.

Na mesma edição do Diário Oficial da União, foi publicado decreto da presidente Dilma Rousseff (PT) exonerando Marcelo Araújo Melo do cargo de diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A exoneração é retroativa a 3 de abril de 2014.

A presidente exonerou ainda Guilherme Maia Rebouças do cargo de diretor de Planejamento e Articulação de Políticas da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Ela nomeou para esse posto Sérgio Antônio Alencar Guimarães.

Dilma nomeou também Armando Araújo de Mendonça para o cargo de diretor equivalente na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Eduardo Jorge de Oliveira Motta como diretor da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), para a Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *