Manobra do PT adia debate de processo contra Vargas

Estadão Conteúdo.

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) apresentou nesta terça-feira (22), no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, pedido de vista do processo disciplinar contra o deputado licenciado André Vargas (PT-PR). A iniciativa também foi seguida pelo vice-presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA).

Com a manobra regimental, a discussão sobre a admissibilidade do processo contra André Vargas deve ocorrer apenas no dia 29 de abril. A data foi estabelecida pelo presidente da comissão, Ricardo Izar (PSD-SP), após conceder o pedido de vista coletiva.

Ao deixar a comissão, Zé Geraldo admitiu que atendeu a um requerimento do deputado licenciado para protelar a discussão sobre o parecer preliminar. “A situação do André não é confortável. Ele está querendo esse tempo e esse tempo está sendo dado a ele”, afirmou.

“Essa não é uma situação confortável nem para a bancada nem para o partido e nem para mim. O que estou fazendo aqui é não aceitar um linchamento. Acho que os procedimentos que foram adotados para outros parlamentares também devem ser adotados para o André Vargas. A situação dele não é confortável. Ele sabe disso e precisa de tempo para tomar uma decisão. Naturalmente que, com mais uma semana, ele tem mais essa semana para refletir o que vai fazer”, ressaltou.

Na audiência, Zé Geraldo também recorreu ao argumento de que Vargas não teria sido notificado para apresentar um advogado. As queixas de Zé Geraldo foram, no entanto, rejeitadas por Izar, que afirmou que o deputado licenciado do Partido dos Trabalhadores tinha sido notificado pelo colegiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *