PSB formaliza Marina como candidata a vice-presidente


Terra.

O ex-governador Eduardo Campos (PSB) formaliza nesta segunda-feira (14), em uma cerimônia em Brasília, a escolha da ex-senadora Marina Silva (PSB) como vice-presidente em sua chapa. Com a aliança, o socialista espera que a ex-ministra lhe traga parte dos 19,6 milhões de votos que obteve na eleição de 2010, quando concorreu ao Palácio do Planalto pelo Partido Verde.

Desde que o apoio Marina foi declarado, no entanto, o PSB não subiu nas pesquisas. De acordo com o Ibope, Eduardo Campos tinha 10% das intenções de votos em outubro e caiu para 7% em março deste ano. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.

Um dos trunfos de Marina, porém, seria se apresentar como proponente de uma “nova política”, alinhada às expectativas de renovação demonstradas pelas manifestações de rua do ano passado. Outro ponto seria a força da ex-ministra no eleitorado evangélico, parcela cada vez mais influente no panorama político.

Marina se aliou a Eduardo Campos em outubro do ano passado, depois de não ter conseguido as assinaturas necessárias para criar seu próprio partido, a Rede Sustentabilidade. Outros organizadores seguiram seus passos, mas nem por isso há alinhamento total entre o grupo e o PSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *