Paulo Brossard comenta adulteração praticada por Renan Calheiros: “É uma desonestidade mental”

O Portal Vox conversou com o ex-ministro do STF, que disse nunca ter vivido uma situação parecida. O mais surpreendente é que aparentemente a mídia brasileira e os meios políticos não entenderam a gravidade da fraude praticada pelo presidente do Senado, passível por si só de um processo por grave infração legal e ética – um ato criminoso – tudo destinado a enganar os congressistas e os próprios ministros do STF, justificando a injustificável manobra governista para impedir a CPI da Petrobrás. Todo o texto a seguir é do portal.
Paulo Brossard, ex-ministro do STF que teve um parecer alterado por Renan Calheiros, afirmou, em entrevista ao Portal Vox, não se recordar de um precedente como esse em sua carreira: ”É uma desonestidade mental”.
Para justificar os vetos às CPIs sugeridas por Gleisi Hoffmann e Aloysio Nunes, decisão que favoreceu o governo federal, o presidente do Senado citou um entendimento do jurista, extraído de um julgamento de 1994. O conteúdo, porém, não era idêntico ao da referência apresentada (veja a imagem acima).

“Quando a gente cita entre aspas, o leitor tem o direito de esperar que aquilo seja autêntico. E, para a minha surpresa, vi que não é autêntico, que foi adulterado. E o leitor aí pode ser até o suposto autor daquilo que lhe é atribuído”, explicou Brossard, que confessou “não estar habituado” com episódios do gênero.

“Isto feito no recinto do Senado é outra coisa que eu fico estranhando porque no Senado que eu conheci não se fazia isto”, declarou.

fonto:portalvox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *