Cine PE anuncia programação

O Cine PE está atingindo a maioridade em grande estilo a sua 18ª edição contará com filmes internacionais. Ao todo, serão exibidos 27 títulos com 13 curtas e 14 longas metragens, sendo 22 produções nacionais e cinco internacionais. Os filmes estrangeiros são produções vindas de Portugal, da Itália, dos Estados Unidos e da Argentina. Dos títulos brasileiros, nove são pernambucanos  sendo um longa e oito curtas.

A comédia O Grande Hotel Budapeste, do cineasta americano Wes Anderson vai abrir a primeira noite de exibições – no dia 26 de abril como hors concours. Consagrado pela crítica, o longa estrelado por Ralph Fiennes é inédito no Brasil e teve sua estreia mundial na noite de abertura do Festival de Berlim, em fevereiro deste ano (2014). A produção, que estreia em maio nos cinemas brasileiros, narra o auge e o declínio do hotel de luxo e os ensinamentos de um mordomo requintado a um rapaz em início de carreira.

Grande Hotel Budapeste teve sua estreia mundial no festival de Berlim

A primeira exibição do longa no Brasil será no CinePE

O longa metragem Getúlio, uma ficção de João Jardim, será exibido também como hors concours na Sessão Especial Petrobrás, na segunda noite do festival, 27 de abril. “Foi um presente da Petrobras, um dos principais patrocinadores do evento, ao público pernambucano”, diz Alfredo Bertini. O protagonista é vivido pelo renomado ator Tony Ramos em uma caracterização impressionante.

Tony Ramos viverá Getúlio Vargas no cinema

A caracterização do ator está impressionante

Na lista de documentários a serem exibidos na mostra está Corbiniano, do cineasta pernambucano César Maia e O Mercado de Notícias de Jorge Furtado. Entre os longas de ficção estão o italiano Anni Felici e o carioca  Romance Policial com o ator Daniel de Oliveira.

Romance Policial Credito Divulgacao 2

Entre os homenageados desta edição estão os atores Laura Cardoso e José Wilker, bem como o cineasta, pesquisador e jornalista Fernando Spencer, falecido em meados deste mês. Além deles o filme `Deus e o Diabo na Terra do Sol`, de Glauber Rocha será exaltado por seus 50 anos de gravação e montagem.

‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ foi lançado às vésperas do golpe militar e logo em seguida inscrito como concorrente à “Palma de Ouro” de Cannes, acontecimentos ocorridos entre março e maio de 1964. O Cine PE fará uma exibição da cópia restaurada do filme.

Na ocasião, os diretores do Cine PE, Sandra e Alfredo Bertini, anunciaram os curtas e longas-metragens selecionados para a edição desta ano do festival, bem como toda a programação do evento. O 18º Cine PE ocorrerá de 26 de abril a 2 de maio de 2014, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

INGRESSOS– Os preços do bilhete eletrônico para as exibições no Teatro Guararapes custarão R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). A compra antecipada poderá ser feita a partir do próximo dia 10 de abril, nos postos BR Servicar da Petrobras. No período do festival, haverá ainda a opção de compra nas bilheterias do Centro de Convenções. Os guichês estarão abertos a partir das 17h.

Na soma das 17 edições anteriores, o Cine PE reuniu um público de 346 mil pessoas, contou com 3.931 filmes inscritos e exibiu 593 curtas-metragens e 254 longas-metragens. Desde a primeira edição, em 1997, 2.270 pessoas participaram de 57 oficinas e 782 empresas forneceram os serviços ao evento.. Entre os convidados do festival, 380 foram artistas e 636 jornalistas.

 

fonte:social1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *