Comerciantes são retirados do Conjunto Dom Helder

Diario de Pernambuco.

Comerciantes informais que trabalham no entorno do Conjunto Residencial Dom Helder Câmara, em Jaboatão dos Guararapes, denunciam que estão sendo colocados para fora do local sem aviso da prefeitura do município. Um grupo de trinta ambulantes denuncia que, por volta das 10h30 desta sexta-feira (7), os moradores foram pegos de surpresa por uma operação realizada pela administração municipal, que removeu os estabelecimentos da área.

O comerciante Jorge Francisco da Silva, que há dez anos mantém um ponto no local, denuncia que os funcionários da prefeitura agiram com truculência. “Eles chegaram acompanhados da polícia e nem conversaram com a gente, foram logo arrancando tudo. Nós somos trabalhadores, não podemos ficar sem o nosso ponto. Não teremos como sustentar a família”, reclamou.

A operação realizada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes faz um mutirão de serviços de limpeza nos bairros de Dom Helder e Cavaleiro. A ação, que leva o nome de Jaboatão em Ordem, deve durar 15 dias e, de acordo com a prefeitura, será implantado um binário na área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *