Humberto defende “solidez” da economia brasileira

Com base em indicadores divulgados recentemente, o senador Humberto Costa (PT), defendeu, ontem (27), a solidez da economia brasileira. Segundo ele, dados como o aumento do emprego no país e a estabilização cambial demonstram o crescimento sustentável do Brasil.

“Quem apostou contra o Brasil perdeu e vai continuar perdendo. Perderam também os que apostavam na deterioração da nossa confiança no cenário internacional. É um erro ou é muita má fé querer dissociar o nosso momento econômico do contexto global. Aliás, o que vemos agora é que a confiança no Brasil está cada vez mais em alta, até porque parece que a crise internacional, que já dura cinco anos, está começando a se dissipar”, afirmou o senador.

Humberto também lembrou o aumento do lucro da Petrobras no ano passado, anunciado na última terça-feira (25). “Apesar dos ataques constantes sofridos durante todo o ano passado e de todas as críticas ao desempenho da empresa dirigidas inclusive ao exitoso Leilão de Libra, a Petrobras fechou 2013 com um lucro de R$23,5 bilhões, 11% a mais do que em 2012. Quem apostou contra, perdeu mais uma vez”.

O senador destacou ainda a geração de empregos recorde em janeiro, divulgada pelo Caged, e o recente anúncio da Fiat em Pernambuco. “Sobre emprego, aliás, quero registrar aqui uma excelente notícia, que circula hoje [ontem] em Pernambuco, de que a fábrica da Fiat-Chrysler, instalada em Goiana, vai contratar 800 trabalhadores este ano e mais dois mil trabalhadores até o fim de 2015. Fico feliz em saber que tive o prazer de contribuir, na condição de relator da medida provisória que modificou o modelo automotivo brasileiro, para a vinda da Fiat para o nosso estado, juntamente com o ex-presidente Lula”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *