Ministro da Saúde é convidado para audiência no Senado

Agência Brasil.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, deve ir ao Senado Federal participar de audiência pública conjunta nas Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Assuntos Sociais (CAS). Um requerimento propondo a participação do ministro, apresentado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), foi aprovado nesta terça-feira (18) pela CMA.

Caso o ministro aceite o convite dos senadores, a data da audiência será marcada conforme disponibilidade de agenda.

Antes da votação da proposta, Aloysio Nunes ressaltou que espera de Chioro uma explicação sobre sua possível relação com a consultoria na área de saúde que presta serviços para municípios paulistas. Segundo o senador, o ministro deixou a empresa, mas transferiu suas cotas à esposa, o que, para o parlamentar, sugere que o ministro mantém interesse no negócio.

De acordo com o senador Humberto Costa, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Casa, Arthur Chioro já havia manifestado interesse em debater seus planos para a pasta, por isso, uma audiência pública nesse sentido já havia sido aprovada. O petista ressaltou que, com a audiência conjunta, os senadores poderão não só conhecer as prioridades e programas do Ministério da Saúde, mas também questionar o ministro sobre outros assuntos.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle também aprovou requerimento para ouvir em audiência pública a presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Maria Augusta Boulitreau Assirati, para discutir políticas públicas de desenvolvimento sustentável das populações indígenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *