Governo do Estado e UFRPE promovem capacitação do SUAS

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), realizou, ao longo da última quinta-feira (31), o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (Capacita SUAS), coordenador pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O encontro, que contou com a participação da reitora Maria José Sena, e da representante do MDS, Luciana Jaccoud, aconteceu no salão nobre da universidade e teve como objetivo apoiar e fortalecer o estado na execução dos planos de capacitação do SUAS.

A secretária-executiva de Desenvolvimento e Assistência Social, Ana Célia Farias, falou da importância da capacitação, que teve como tema a introdução ao aprimoramento dos serviços e benefícios socioassistenciais do sistema em debate e implementação de ações do Plano Brasil Sem Miséria. Segundo ela, as vagas foram disponibilizadas para técnicos de nível superior, com prioridade aos que possuem vínculo formal efetivo, comissionado ou celetista.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Bernardo D’Almeida, destaca que estado é o quinto a colocar em prática o plano. “Os programas de capacitação que a nossa gerência vem desenvolvendo ao longo desses anos só traz benefícios à população pernambucana. Com essas capacitações, podemos qualificar os profissionais da assistência social e, dessa forma, eles poderão prestar um serviço de qualidade”, destacou.

O curso é ministrado e certificado pela UFRPE e possui carga horária de 40 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *