Casal é preso em flagrante ao vender filha para financiar prostituição

Um casal de cariocas foi preso ao tentar vender a filha, de apenas dois anos, em uma página sobre adoção no Facebook. A entrega seria feita no início da noite desta terça-feira (17), na estação de metrô de Jaboatão dos Guararapes, quando os envolvidos foram interceptados em flagrante pela polícia. Eles cobraram R$ 1,5 mil, mais um notebook e dez parcelas de R$ 200 pela criança. Segundo a mãe, o dinheiro serviria para bancar uma viagem para a europa, onde ela pretendia se prostituir.

As investigações começaram há quatro dias, quando a mãe, que é manicure, ofereceu a filha no Facebook. De acordo com a polícia, três casais se interessaram pela compra na Paraíba, Espírito Santo e Goiás. O casal de Campina Grande deu início à negociação e acionou o Ministério Público e a Polícia Civil da cidade sobre o caso. O pai da criança é mototaxista e, segundo os investigadores, seria o responsável pela entrega ao casal interessado na estação de metrô.

A prisão só foi possível através do trabalho integrado de investigação entre Pernambuco e Paraíba. O flagrante foi realizado pela delegada Nercília Dantas Quirino, da Delegacia da Infância e Juventude da Paraíba, Alba Tânia Abrantes Casemiro, de Repressão aos Crimes Contra a Infância da Paraíba, e pelo delegado Geraldo da Costa, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Segundo a polícia, durante o flagrante, a criança estava apática e não demostrou emoções, nem choro e nem riso. Com a prisão dos pais por entrega de filho mediante pagamento ou recompensa, crime afiançável, ela será levada para o Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes.

A identidade dos envolvidos foi mantida em sigilo para preservar a criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *