Voluntários contadores de histórias são convocados por projeto no Recife

93d50aff163e7548c11cb2b2521e6c74.jpg

Os voluntários levam alegria aos hospitais através da leitura
Foto: Divulgação

Contadores de histórias podem se candidatar para participar do projeto realizado pelo Instituto Viva História que leva leitura e cultura para as crianças atendidas por hospitais em Pernambuco. As inscrições, realizadas através do site da Associação Viva e Deixe Viver, começam nesta quinta-feira (15) e vão até o dia 5 de setembro.

Basta ter passado dos 18 anos de idade e ter comprometimento com as visitas, que são agendadas de acordo com a necessidade do voluntário, e acontecem de domingo a domingo. Cada um deve doar pelo menos duas horas por semana para a visita ao hospital escolhido por ele.

As unidades de saúde contempladas com o projeto são: Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD),  Instituto do Fígado de Pernambuco (IFP), Hospital Infantil Maria Lucinda e Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc).

O primeiro encontro com os novos voluntários será no dia 14 de setembro, sábado, das 8h30 às 12h. Nele, os candidatos conhecem a forma de atuação da associação e participam de conversa com os integrantes do Viva História sobre o que é ser voluntário. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail recife@vivaedeixeviver.org.br.

NÚMEROS – O Viva e Deixe Viver tem 10 anos de atuação em Pernambuco, através de parceria com o Instituto Viva História, atendendo 31.912 crianças e adolescentes nesse período. De de janeiro a julho de 2013, 2.710 crianças e adolescentes internadas nas quatro unidades de saúde foram atendidas. Hoje, são 160 voluntários contadores de histórias.

 

fonte:ne10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *