Delegacia // SDS divulga imagens da universitária que denunciou policiais por tortura

Imagem: TV Jornal

 

A Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) divulgou, nesta terça-feira (27), um vídeo gravado dentro da Delegacia do Idoso mostrando a estudante de direito que denunciou policiais por tortura. Nas imagens, é possível ver que Vatsiany Marques Ferrão, 43 anos, faz várias ameaças contra o síndico do prédio que a denunciou por injúria e ameaça. Na sala do delegado Heronildo Farias, a universitária diz que vai bater no idoso. Na filmagem, o advogado de Vatsiany declara que ela tem problemas psiquiátrico e toma remédio controlado.

Ainda segundo a polícia, em outras imagens, feitas em julho deste ano, a estudante aparece tentando invadir a casa do ex-marido, no município de Pombos. Na ocasião, ela estava acompanhada de três homens para tirar fotos e anexar ao processo de separação de bens. O caseiro da propriedade contou ao patrão que os homens estavam armados e diziam ser policiais. O ex-marido dela só prestou queixa da invasão no dia 7 deste mês. A universitária ainda será ouvida na Delegacia de Pombos.

Na manhã desta terça, o síndico do prédio onde a mãe de Vatsiany mora foi à delegacia e reafirmou as acusações contra a universitária. Ele disse que depois que Vatsiany foi levada à força pelos policiais, ela voltou a ameaçá-lo. O idoso afirmou ter sido chamado de velho, ladrão e safado durante uma conversa com a estudante no elevador do condomínio. Em nota, ele diz que foi acusado de ser mandante de sequestro e roubo. Vatsiany deve prestar depoimento na tarde desta terça, na Delegacia do Idoso.

VEJA MAIS
Damázio diz que realmente foi usada a força para conduzir universitária até delegacia
Universitária diz ter sido torturada por policiais na Boa Vista

com informações ne10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *