Com os seios à mostra, atrizes protestam no Largo do Machado

  • Elas cantaram músicas contra o Papa Francisco e com temas relacionados aos direitos da mulher

 

 

Mulheres pintam no corpo expressões como "Estado laico" e "Liberdade" em protesto no Largo do Machado Foto: Pedro Teixeira/ Agência O Globo / Agência O Globo
Mulheres pintam no corpo expressões como “Estado laico” e “Liberdade” em protesto no Largo do Machado Pedro Teixeira/ Agência O Globo / Agência O Globo

 Oito atrizes se reuniram no Largo do Machado para protestar contra a vinda do Papa Francisco ao Brasil. Elas chegaram cantando músicas contra o Pontífice e com temas envolvendo os direitos da mulher e o corpo feminino, além de questões da Igreja tidas como conservadoras. Um dos refrões dizia: “Volte lá, volte para o seu lugar”.

As mulheres são de grupos de teatro e afirmaram não pertencer a nenhum movimento político.

— A gente não é contra nada. A gente é a favor do que a gente acredita, principalmente na liberdade da mulher — disse a atriz Fabiana de Oliveira.

No corpo, elas pintaram expressões como “Estado laico” e “Liberdade”. Com os seios expostos, usavam chifres vermelho e vestiam roupas em referência ao candomblé. Num determinado momento, simularam uma série de “confissões”, afirmando: “Eu uso anticoncepcional”, “Uso camisinha”, “Eu já fiz aborto” e “Minha mãe não casou virgem”.

Adolescentes que participam da Jornada Mundial da Juventude olhavam incrédulos. Alguns começaram a cantar para abafar o som das manifestantes, gritando: “Ei, ei, ei, Jesus é o nosso rei”. Em resposta, elas usaram um megafone para seguir com o protesto.

oglobo

Um comentário sobre “Com os seios à mostra, atrizes protestam no Largo do Machado

  1. Retardadas…é por essas e outras q a mulher está desvalorizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *