”Em reunião no Planalto, para debater o plebiscito, um dos líderes aliados afirmou que os temas eram complexos demais para respostas binárias. A presidente Dilma fez cara feia. O deputado então, pediu para chamar um garçom do gabinete e perguntou: “O senhor sabe o que é voto distrital misto”? O garçom pensou e devolveu: “Desculpa, não tenho a menor ideia do que é isso”.
Circula no Planalto uma piada: já que se fala tanto em redução de ministério, bem que a presidente Dilma podia fundir Educação, Ciência e Tecnologia, Casa Civil e Relações Institucionais, já que Aloizio Mercadante acumula as funções.
Diante do corte de ministérios proposto pelo PMDB e das versões que o ex-presidente Lula estivesse nesta onda, um ministro brincou: “O pessoal não entendeu, quando falam em cortar ministérios, é para cortar ao meio e fazer dois”.”
