COPA DAS CONFEDERAÇÕES: UM ENCERRAMENTO E TANTO

 O BLOG PERGUNTA: OU ONDE ESCONDERAM O PRANTO?

por Jadson Nunes
 
Quase 24 horas após o encerramento da Copa das Confederações, da Fifa, ainda se respira o ar futebolístico pelo país. No entanto, não sabemos ainda quais foram os verdadeiros frutos desse evento. Em meio a dezenas de protesto, o Governo Federal recua a pressão popular e não faz o encerramento oficial. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, discretamente, entregou algumas poucas medalhas aos atletas cumprindo parte do protocolo institucional, sem proferir palavra alguma. 
 
Pelé adoece! Será que é um vírus ou apenas uma desculpa para se esquivar das palavras de ordem e da responsabilidade de chamar de bagunça os movimentos sociais? 
 
Sejam quais forem os motivos, acabou! A fome de gol foi saciada. No entanto, a popularidade da Presidente Dilma cai pouco mais que 25 pontos percentuais. Um resultado inédito nas pesquisas de satisfação de governo. Foi um verdadeiro gol contra a gestão.
 
Nem o show final, embalado por Ivete Sangalo, conseguiu conter o espírito que “desafia o nosso peito à própria morte”, diante das centenas de lentes que registraram a insatisfação do povo e a luta das minorias, manifestadas inesperadamente na coreografia de encerramento do evento.
 
E assim, seguem as manifestações pelo Brasil e o anseio por melhores dias e por melhores condições. E a bola volta aos pés do POVO, que já é bem mais que tetracampeão ou pentacampeão.
fonte:olindahoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *