Seminuas, manifestantes do Femen protestam em mesquita na Suécia

 

 

Três militantes do grupo feminista Femen protestaram neste sábado com os seios nus em uma mesquita de Estocolmo, na Suécia, contra a sharia no Egito e no mundo, antes de serem detidas pela polícia.

 

 

 

As três mulheres entraram na mesquita e retiraram as capas que vestiam, deixando os seios descobertos, nos quais estavam escritas as frases “Meu corpo me pertence, não é em honra de ninguém” e “Não à sharia no Egito e no mundo”.

 

A polícia não confirmou a identidade ou a nacionalidade das manifestantes, que seriam uma egípcia, uma tunisiana e uma sueca Foto: AFP
A polícia não confirmou a identidade ou a nacionalidade das manifestantes, que seriam uma egípcia, uma tunisiana e uma sueca
Foto: AFP

 

 

 

A polícia não confirmou a identidade ou a nacionalidade das manifestantes, que seriam uma egípcia, uma tunisiana e uma sueca. As ativistas feministas gritaram “Libertem as mulheres”, “Não à sharia” e “Não à opressão”.

 

 

 

A mesquita estava praticamente vazia no momento, com exceção de dois funcionários e alguns jornalistas que haviam sido avisados da manifestação.

 

 

 

As militantes podem ser acusadas de alteração da ordem pública e insultos, informou o chefe de polícia Jonas Svalin.

 

As ativistas feministas gritaram "Libertem as mulheres", "Não à sharia" e "Não à opressão" Foto: AFP
As ativistas feministas gritaram “Libertem as mulheres”, “Não à sharia” e “Não à opressão”
Foto: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *