Ponte Desaba e joga carros no Rio no estado de Washington ligando Seattle

Ponte liga Seattle, nos EUA, a Vancouver, no Canadá. Segundo agências, três pessoas foram resgatadas.

Parte da ponte ficou submersa após desabamento. (Foto: Skagit Herald / Frank Varga / AP Photo)

Parte de uma ponte localizada no estado de Washington, nos Estados Unidos, desabou no Rio Skagit por volta das 19h (horário local). O acidente aconteceu nesta quinta-feira (23) entre as cidades de Mount Vernon e Burlington, que ficam 90 quilômetros ao norte de Seattle, informou a agência de notícias Reuters.

Veículos que trafegavam na ponte foram arremessados na água gelada, segundo a polícia estadual de Washington.

O jornal “Seattle Times” relatou que três pessoas foram resgatadas da água, com ferimentos. Não há registro de mortos.

As causas da queda ainda são desconhecidas. Segundo Mark Francis, porta-voz da polícia estadual de Washington, não estava chovendo quando parte da ponte caiu.

Autoridades informaram que ambos os sentidos da via estão bloqueados e que o tráfego está sendo desviado por rotas alternativas.

De acordo com a Reuters, a ponte foi construída em 1955 e tem quatro faixas. Ela é considerada uma das principais rotas de tráfego entre Seattle, nos EUA, a Vancouver, no Canadá.

Em agosto de 2007, uma ponte de cerca de 305 metros de cumprimento caiu no Rio Mississippi durante o horário de maior movimento. Veículos caíram na água, matando 13 pessoas e ferindo outras 145.

A investigação apontou que as placas de suporte de aço que faziam a sustentação da ponte não tinham o tamanho suficiente para garantir a segurança e estabilidade da estrutura, o que teria passado despercebido durante inspeções de rotina, informou a Reuter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *