Ator da Globo assina acordo após declarações “ofensivas” contra Gilmar Mendes no Twitter

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o ator da Globo, José de Abreu, assinaram um acordo para encerrar a queixa apresentada pelo ministro. Abreu havia postado em seu Twitter uma publicação que Mendes considerou ofensiva.
Crédito:Divulgação
Ator vai doar verba para hospital na cidade natal de Mendes

“E o Gilmar Mendes que contratou o Dadá? 19 anos de cadeia pro contratado. E pro contratante? Domínio do fato?”, escreveu o ator, no dia 10 outubro de 2012, em referência a Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, apontado como espião particular de Cachoeira.

De acordo com o Conjur, Mendes apresentou queixa contra o ator após o episódio, na qual alegava ter sido vítima de injúria e difamação, e ainda pedia que a punição fosse agravada, já que as supostas ofensas haviam sido feitas na Internet.
No acordo assinado na semana passada, o ator se compromete a não usar expressões ofensivas que denigram o ministro ou divulgar qualquer tipo de comentário difamatório, calunioso ou injurioso contra o mesmo.
Caso descumpra a cláusula, Abreu terá que pagar multa de 40 salários mínimos, que será revertida a uma entidade beneficente indicada por Mendes. Também foi decidido que o ator terá de doar R$ 10 mil ao Hospital São João Batista, localizado na cidade natal de Gilmar Mendes.
O ator também deve se retratar de todas as ofensas contra o ministro, segundo o acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *