Poeta supostamente fala mal do presidente da Csurb e dança, perdendo espçao em mercado

 

Nesta quinta-feira, foi entregie na presidência da CSURB um abaixo-assinado, com dezenas de assinaturas, de artistas, poetas, músicos, jornalistas, fotógrafos, produtores culturais e frequentadores do Mercado da Boa Vista. Entre as adesões, os jornalistas e poetas Marco Polo e Marcelo Mário de Melo, o jornalista Rossini Barreira, o artista plástico Rinaldo.

ILMO. SR . MARCELO CORTE REAL, PRESIDENTE DA COMPANHIA DE SERVIÇOS URBANOS – CSURB – PREFEITURA DO RECIFE

Vimos solicitar de V.S. reconsiderar a retirada do poeta e músico Allan Salles do espaço do Mercado da Boa Vista, onde há cinco anos vem apresentando um espetáculo musical aos domingos, contribuindo com a presença de público e o enriquecimento cultural do Recife.

Allan Salles foi comunicado telefonicamente, na terça-feira passada, pelo senhor Diogo, Gerente dos Mercados dessa CSURB, de que o seu afastamento teria sido uma decisão de V.S, fundada numa notícia com considerações negativas acerca da sua atuação, constante de um jornal que é distribuindo nos semáforos da cidade.

Considerando a importância do trabalho poético-musical de Allan, o caráter sumário da medida, o fato de não ter havido nenhuma averiguação em torno da denúncia, solicitamos de V.S. re-estabelecer a continuidade do trabalho do artista e proceder a uma avaliação judiciosa do caso, para estabelecer a verdade em torno dele.

Abstemo-nos de tecer comentários sobre a qualidade do trabalho poético-musical de Allan Salles, figura conhecida no meio cultural de Pernambuco, com presença reiterada em importantes eventos ligados à literatura de cordel, atuando como artista e em atividades de formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *