BPE comemora 161 anos com Escambo de Livros, exposição e apresentação cultural

     O participante do Escambo receberá somente 1 vale para cada título e não pelos exemplares da mesma obra.

Nos próximos dias  06 e 07 de maio (segunda-feira e terça-feira), a Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (BPE)  promove um grande Escambo de Livros em comemoração aos seus 161 anos de fundação (05 de maio de 1852). Haverá, ainda, no dia 06, às 15h, a apresentação cultural do Grupo Vozes do Verso, recital de poesias feito por estudantes da rede pública de ensino.  Nos dias 09  e 10 de maio a biblioteca abrigará uma grande exposição de livros do Programa Livro Popular doados pela Fundação Biblioteca Nacional  (FBN) do Rio de Janeiro. O Escambo e a exposição  acontecerão  das 8h às 19h, no Hall da Biblioteca Pública Estadual.  A Entrada  é franca.
No Escambo de Livros são 229 títulos disponíveis para troca. Nesta edição haverá a inclusão de  60 livros infanto-juvenis. O público poderá adquirir exemplares trazendo outros do mesmo segmento. Entre os gêneros  que fazem parte do Escambo,   estão  romances, biografias, poemas, autoajuda,  clássicos da literatura brasileira, livros técnicos – sociologia,  guias, administração, psicologia, marketing, ética, religiosos (veja a listagem completa, abaixo). Para participar é necessário apenas trazer obras que estejam em bom estado de conservação. Não há limite no número de trocas e não são aceitos livros didáticos (ver abaixo as exigências).
Paralelo ao Escambo, o público poderá também conferir uma exposição de livros do Programa Livro Popular que   foram doados  pela Fundação Biblioteca Nacional  (FBN) à Biblioteca Pública Estadual que recebeu do Programa  938 exemplares de livros. Os livros fazem parte do acervo e o público poderá consultá-los  no Setor de Referência e fazer  empréstimos  no Setor Circulante da BPE.  

Critérios para participar do Escambo de Livros da Biblioteca Pública Estadual:

 Livros em bom estado de conservação

Publicações nas áreas de Direito, Saúde e Informática a partir de 2011

Publicações religiosas,  exceto as obras sagradas (Bíblia, Alcorão, Vedas, etc).

Restrições:

  • Livros didáticos, dicionários e enciclopédias.

fonte:bpe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *