PE folia solidário

Alimentos arrecadados no PE Folia seguirão para Terra Nova e Flores, no Sertão, na tarde desta terça-feira, dia 30 de abril

Os donativos arrecadados no PE Folia, que reuniu milhares de pessoas neste final de semana, no Parque de Exposições do Cordeiro, serão entregues, às 15h, desta terça (dia 30 de abril), na sede Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, localizado dentro do mesmo Parque (Avenida Caxangá, 2.200, Recife), a representantes dos municípios de Terra Nova, no Sertão Central, e Flores, no Sertão do Pajeú. São aproximadamente 16 toneladas de alimentos divididos em cestas com dez quilos de comida cada, suficientes para beneficiar cerca de 1.600 famílias, metade em cada uma das cidades.

Participarão do ato de entrega das doações os respectivos secretários municipais de agricultura, juntamente com o deputado estadual Sebastião Oliveira, autor da emenda parlamentar que permitiu a realização da arrecadação solidária no evento, e o coordenador do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, Anselmo Monteiro.

Até o final da semana outras cidades do Agreste serão beneficiadas, a partir de outras doações que têm chegado ao Comitê como Arcoverde, Alagoinha e Pesqueira, Poção, Buíque e Pedra.

As mobilizações de arrecadação prosseguem em toda a região metropolitana pelo menos até o final de junho. Desde a manhã desta segunda-feira (29 de abril), as estações do Metrô de Jaboatão, Camaragibe e Cajueiro Seco, além do Recife já estão com postos de arrecadação de donativos.

As igrejas Católica e Episcopal Anglicana já confirmam apoio às ações solidárias às famílias atingidas pela seca, numa parceria que inclui os alunos da Faculdade Boa Viagem e a Fetape e o grupo Ação Solidária pelo Sertão.

Junto com a Ação realizarão mutirões para arrecadar donativos todos os sábados até os festejos juninos. A mobilização imediata pretende focar nas mães que passam dificuldades no semiárido. Até o segundo domingo de Maio, dia das Mães, as instituições divulgarão via Facebook a campanha “No Dia das Mães, não esqueça da sua, mas lembre daquelas que sofrem com a seca”. Quem preferir, pode doar nas contas bancárias do Comitê do Banco do Brasil, Agência 3234-4, conta 5633-2 ou no Bradesco, Agência 1055-3, conta 9640-7.

O cantor e compositor Nando Cordel também é parceiro da mobilização. Já gravou a canção “Melhore o Mundo” com as vozes de Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Fagner, Zeca Baleiro e Geraldo Azevedo e passará a música para ampliar o volume de doações que serão organizadas na sede do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário para envio a famílias atingidas pela seca no Agreste e Sertão em parceria com instituições organizadas locais e com ampla transparência na prestação de contas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *