Para Lula, Eduardo não retira mais sua candidatura

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já considera difícil de ser revertido o lançamento da candidatura do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, ao Palácio do Planalto em 2014. Em conversas com aliados, o líder do PT avaliou que o Eduardo aumentou ainda mais o tom das críticas ao Governo Federal na propaganda partidária da sigla, que foi ao ar na noite da última quinta-feira, o que o afasta ainda mais do projeto de reeleição de Dilma Rousseff em 2014.

Nos últimos dias, interlocutores de Eduardo Campos informaram ao líder do PT que o governador gostaria de se reunir com ele em maio, em São Paulo, para discutir o cenário eleitoral de 2014. Lula, no entanto, ainda considera cedo para ter essa conversa. Na avaliação dele, ela deve ocorrer apenas no segundo semestre, quando o cenário eleitoral estiver mais definido. Na opinião do petista, no cenário atual, seria muito arriscado para o socialista entrar numa disputa eleitoral, já que não haveria espaço na esquerda para mais uma candidatura presidencial.

Para viabilizar uma candidatura, Lula avalia que Eduardo terá de se aproximar da direita e, assim, abrir mão de bandeiras eleitorais do atual Governo Federal, como o combate à miséria e a ascensão à classe média. Campos disse em março à presidente Dilma Rousseff que o PSB decidirá pela candidatura própria apenas em 2014 e que, até lá, continuará na base aliada.(De O Estado de S.Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *