PCR participa do 5º Encontro Preparatório do Fórum Mundial de Ciência

 

 

DSC_7076

 

A secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa, participa, nesta segunda-feira (15), às 9h, da abertura do 5º Encontro Preparatório do Fórum Mundial de Ciência 2013, realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento tem como tema “Oceanos, clima e desenvolvimento” e acontece na sede da Regional Nordeste do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), na Cidade Universitária.

 

Os debates, que se estendem até a terça-feira (16), terão o foco de identificar contribuições científicas para entender os fenômenos naturais, enfrentar às mudanças climáticas e construir um desenvolvimento sustentável. A conferência de abertura será apresentada pelo ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende, que hoje é professor do Departamento de Física e do Programa de Pós-Graduação da UFPE.

 

De acordo com a programação do evento, haver diversos painéis e conferências temáticas com a presença de pesquisadores e membros de institutos ligados à área científica do Brasil, Austrália e Estados Unidos. Entre os assuntos que serão abordados, estão: energias renováveis e sustentabilidade nos oceanos, gestão portuária, educação para a ciência, desertificação, ciência, desenvolvimento e inclusão social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *