Avião com 108 pessoas cai no mar ao tentar aterrissar na ilha de Bali

Avião comercial cai no mar ao tentar aterrissar na ilha de Bali

Avião comercial cai no mar ao tentar aterrissar na ilha de Bali

Um avião da companhia aérea Lion Air, com 101 passageiros e sete tripulantes, caiu neste sábado no mar após ultrapassar a pista do aeroporto da ilha indonésia de Bali, indicaram as autoridades de aviação e a companhia aérea.

Todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente do avião, embora dez viajantes tenham sido levados ao hospital geral de Bali por ferimentos leves causados por impactos ou cortes.

O avião, um Boeing 737 que procedia de Bandung, cidade industrial da ilha vizinha de Java, e que previa aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar por volta das 15h locais (4h de Brasília), ultrapassou a pista por causas ainda desconhecidas e que estão sendo investigadas, segundo o serviço de Aviação Civil do país.

As autoridades do aeroporto balinês informaram a princípio que a bordo do avião viajavam 172 passageiros mas, mais tarde, a Lion Air informou que a aeronave estava tripulada por um total de 95 adultos, cinco crianças e um bebê.

As imagens do acidente mostraram uma rachadura na fuselagem na altura das asas do avião, que ficou flutuando sobre o mar a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem, assim como vários passageiros na água usando os coletes salva-vidas.

O chefe da polícia de Bali, Arif Wahyunadi, disse ao canal local ‘One TV’ que todos os passageiros e membros da tripulação foram resgatados e transportado ao terminal do aeroporto para serem examinados.

com informação EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *