A FOTO QUE INCENDEIA AS REDES SOCIAIS

 a poderosa líder da Alemanha Angela Merkel, quando jovem, praticando nudismo

Angela Merkel (à esquerda), por volta dos 20 anos de idade, com duas amigas: nudista quando jovem. Esta foto foi tratada. A original está mais abaixo, no final do texto.

Como não poderia deixar de ser, a coisa está explodindo nas redes sociais mundo afora.

É uma foto em preto e branco em que aparece a atual chanceler da Alemanha, Angela Merkel, 59 anos incompletos, uma das governantes mais influentes e poderosas do mundo, praticando nudismo quando jovem em companhia de duas amigas.

Ninguém sabe de onde saiu a foto nem como ela caiu na rede. O fato, porém, é que Merkel, como milhões de alemães, foi, sim, adepta do nudismo na juventude — na foto, ela estaria por volta dos 20 anos. Mesmo na antiga Alemanha Oriental comunista, moralista e severa, onde foi criada (ela nasceu em Hamburgo, na ex-Alemanha Ocidental), o nudismo era praticado sem problemas, não apenas na costa alemã do Mar Báltico como também em lagos, piscinas e parques públicos.

O governo alemão não se pronunciou sobre a foto até agora. Um único site da Itália levantou a suspeita de que se trataria de uma montagem — uma brincadeira de 1º de abril do jornal satírico francês Le Canard Enchainé que, porém, nada publicou em sua edição impressa, cujo conteúdo em parte fica on-line.

A foto não foi, naturalmente, obra de nenhum paparazzo, já que a jovem Merkel era apenas uma estudante de Física na época.

A foto original: mesmo na moralista e ditatorial ex-Alemanha Oriental, o nudismo era prática comum, como é na Alemanha de hoje

A chanceler, porém, já no cargo, teve em 2006 o dissabor de ver publicada pelo tabloide de escândalos britânico The Sun uma foto sua, de costas, vestindo um roupão branco após um mergulho nas águas do Mar Tirreno na ilha de Ischia, na Itália, em que boa parte das nádegas aparece enquanto ela ajeita a parte de baixo de um maiô de duas peças.

fonte:veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *