PCR paga artistas do Carnaval 2013 até sexta-feira

Carnaval 2013

A Fundação de Cultura Cidade do Recife está concluindo o pagamento dos artistas que se apresentaram no Carnaval 2013 até a próxima sexta-feira (12/04). Do total de 1.974 apresentações, 1.750 estão sendo pagas, algo em torno de R$ 9 milhões de reais. O primeiro lote, para os artistas que estavam com a documentação em dia, começou a ser efetuado no dia 11 de março. Cerca de 10% dos processos ainda apresentam pendências. Todas as 209 agremiações carnavalescas que fazem o carnaval de chão como orquestras de frevo, maracatus, caboclinhos, afoxés já receberam.

“Estamos liquidando esses compromissos conforme determinou o prefeito Geraldo Julio. O prazo, até sexta-feira, é necessário para que o dinheiro entre na conta, pois dependendo do banco a compensação pode chegar a cinco dias”, explica o Presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Roberto Lessa.

O presidente lembra que, para viabilizar o pagamento, a Prefeitura do Recife montou um esquema especial para resolver as pendências, colocando 30 funcionários exclusivamente para falar com os músicos e agentes.

A força-tarefa continua atendendo os artistas e produtores que ainda não resolveram suas pendências, das 8h às 18h, no 15º andar da Prefeitura. Dúvidas também podem ser esclarecidas através do telefone 3355.8196.

Apoio às agremiações
Além dos cachês, 309 agremiações carnavalescas receberam um aporte financeiro de apoio à confecção de fantasias, adereços e carros alegóricos, totalizando R$ 2,7 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *