Versão preliminar do Facebook Home vaza na web

  • App chegará no dia 12 à Google Play, inicialmente restrito ao mercado americano
<br />
Mark Zuckerberg anunciou a plataforma na última quinta-feira<br />
Foto: ROBERT GALBRAITH?REUTERS
Mark Zuckerberg anunciou a plataforma na última quinta-feira ROBERT GALBRAITH?REUTERS

 Uma versão preliminar e ainda instável do Facebook Home, plataforma que integra o Android à rede social, vazou nesta segunda-feira, quatro dias antes do lançamento oficial na Google Play, loja de aplicativos do sistema. De acordo com o site “MoDaCo”, o app ainda apresenta falhas, mas já contém algumas funções apresentadas por Mark Zuckerberg na última quinta-feira.

Segundo o site, a prévia do Home funciona melhor em dispositovos Nexus, que rodam o Android sem modificações dos fabricantes. Aparelhos que vêm com o Facebook pré-instalado podem apresentar problemas ao tentar rodar o super-aplicativo.

Para testar a novidade, é preciso baixar três arquivos, disponíveis nos seguintes links: o app principal, o messenger e o launcher. Como se trata de um programa vazado, é preciso habilitar a opção “fontes desconhecidas” nas opções do Android.

O aplicativo pode causar instabilidades no aparelho, portanto a instalação é por conta e risco de cada um e não é recomendada para usuários inexperientes.

O Facebook Home chega oficialmente à Google Play no próximo dia 12, inicialmente apenas para o mercado americano e restrito a poucos aparelhos. O programa rodará nos HTC One e One X, nos Galaxys Note II, SIII e S4, além de estar presente no HTC First, que será lançado no dia 12 e já sairá de fábrica com a plataforma instalada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *