STF nega pedido de Dirceu para acessar votos do mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), para ter acesso aos votos escritos dos ministros sobre o julgamento do mensalão. A defesa de Dirceu havia pedido em fevereiro para analisar a íntegra dos votos antes que fosse publicado o acórdão – documento que resume as decisões do julgamento.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, argumentou que Dirceu poderia assistir às sessões do julgamento, que foram públicas e transmitidas pela TV Justiça. ‘Os votos proferidos quando do julgamento da ação penal 470 foram amplamente divulgados, e, inclusive, transmitidos pela TV Justiça. Além disso, todos os interessados no conteúdo da sessão pública do julgamento, em especial os réus e seus advogados, puderam assisti-la pessoalmente no plenário desta corte’, disse Barbosa.

O ministro argumentou também que nem todos os magistrados do STF entregaram os votos revisados do julgamento. Ainda faltam quatro ministros para entregar o voto. As decisões de Babrosa foram tomadas no dia 20 de março e divulgadas pela assessoria do tribunal apenas nesta terça-feira (26).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *