Prefeitura do Recife confirma a ciclofaixa móvel neste feriado

Grande Recife // Ciclofaixa

aed48af4a0a3a01e2a49984a1a0c3260.jpg

Prefeitura do Recife confirmou a continuidade do projeto no feriado desta sexta-feira (29).
Fotos: Guga Matos/JC Imagem

Os recifenses poderão contar com a ciclofaixa móvel já no feriado da Sexta-feira da Paixão (29). Existia a possibilidade de o serviço não estar disponível, mas a Prefeitura do Recife confirmou a continuidade do projeto.

De acordo com o secretario de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras, somente os feriados em que tudo estiver fechado é que a ciclofaixa irá funcionar. “A gente vai aderir nos feriados nacionais e municipais, mas não são em todos. Somente naqueles feriados em que a cidade para, não abre o comércio nem os serviços”, conta Carreras.

Um calendário com os feriados em que o serviço estará disponível deve ser divulgado até o final desta semana. “Vamos nos reunir com o prefeito Geraldo Julio e definir quais feriados o serviço irá funcionar. Quando o prefeito validar, divulgaremos o resultado em nosso site. Mas a população pode ficar tranquila que, na próxima sexta-feira e no próximo domingo, teremos a ciclofaixa móvel na cidade”, assegurou.

Sobre o primeiro dia do novo serviço, o secretário avaliou como positivo. “A gente achava que iria ter uma retenção maior de veículos, mas não houve. Vamos fazer alguns ajustes, inclusive na sinalização durante todo o percurso. Além disso, iremos iniciar uma campanha educativa com o ciclista, o motorista e o pedestre”, conta.

fonte:ne10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *