Governador lança revista sobre Gestão Pública

A publicação terá uma tiragem trimestral e vai abordar modelos de administração exitosos a partir de estudos acadêmicos e práticos

O governo do estado de Pernambuco lançou na tarde desta terça-feira (19) a revista “Gestão Pública PE”, que terá uma tiragem trimestral, publicada pelo Instituto de Gestão do Estado, órgão ligado a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). Durante a o solenidade, que aconteceu na Torre Malakof, o governador Eduardo Campos (PSB) reforçou que essa iniciativa ajudará no desenvolvimento de política pública apresentando experiências cientificas e práticas.

“Aproximar o Brasil oficial, do real, isso se faz com técnica e talento, planejamento, fórmulas políticas e serviços públicos que ajudem na construção de cidadania. Essa revista vai publicar trabalhos técnicos e divulgar experiências no Brasil e no mundo inteiro. Será uma públicação de professores técnicos, cientistas na área de gestão”, ressaltou o governador.

O socialista também aproveitou para criticar a ineficiência de algum modelos de estados que não refletem a realidade que o povo brasileiro vive atualmente. “O estado não pode continuar se organizando da mesma forma que acontecia no século passado. É preciso integrar as ações e para isso temos o desafio de um novo pacto federativo”,  defendeu Campos.

O vice-governador, João Lyra Neto (PDT) e o secretário Estadual de Planejamento, Frederico Amâncio, também participaram do lançamento. Na ocasião, Amâncio destacou que o modelo de gestão em Pernambuco é uma política de estado e não de governo implementado por meio de uma lei estadual, dialoga com outros entes da federação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *