A Brahma terá de retirar todas as suas placas de publicidade em estádios durante os jogos do Campeonato Carioca de futebol, noticiou a Folha de S.Paulo. A decisão é da 4ª Câmara Cível do TJ do Rio.
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Patrocínio em placas está vetado até segunda ordem
A “censura” na publicidade da cervejaria é mais um capítulo da briga judicial entre Brahma e Itaipava. A Itaipava tinha um acordo com a empresa fabricante das placas de publicidade do estadual do RJ durante as temporadas de 2012, 2013 e 2014. Se violasse o acordo, o responsável pelas placas teria de pagar uma multa de aproximadamente R$ 5,7 milhões.
A Brahma entrou na negociação, pagou a multa contratual e adquiriu o direito de exibir sua marca nas placas ainda em 2012. Desde então, o caso foi levado aos tribunais.
Na última quarta (13/3), o TJ do Rio acatou o recurso da Itaipava – que pediu a imediata suspensão da propaganda enquanto o processo não fosse julgado – e proibiu os anúncios da Brahma até que saia a decisão final do caso.
fonte:cdm