Corte do bolo de 476 anos do Recife teve público pequeno e muito calor

b9dae69cf8b1faa1ab3f43030ef85fe0.jpg

Com um público pequeno e muito calor, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) realizou o tradicional corte do bolo de aniversário da capital pernambucana. A celebração pelos 476 anos da cidade foi realizada por volta das 10h30 desta terça-feira (12), na Praça do Arsenal, no bairro do Recife. Nos últimos anos, a festa vinha acontecendo à noite e era acompanhada por uma multidão, que formava uma fila gigantesca à espera de um pedaço do bolo.

Nesta edição, a agenda do prefeito Geraldo Julio mudou o horário da celebração para a manhã, o que pegou muitos de surpresa. Uma prova disso foi o pequeno público que compareceu à festa de aniversário do Recife.


A fila, que geralmente é gigantesca, estava pequena este ano

O calor da manhã recifense também foi um inimigo da festa. A temperatura da capital pernambucana passava dos 30ºC nesta terça, o que foi suficiente para fazer parte da lateral do bolo derreter. Mesmo com algums buracos em sua estrutura, o bolo de 476 quilos, distribuídos em sete metros de comprimento e três metros de largura, estava gostoso.


O bolo de 476 quilos não resistiu ao calor de mais de 30ºC do Recife

O pequeno Everton Francisco da Silva, de 10 anos, estudante da Escola Municipal Karla Patrícia, localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi o primeiro a receber um pedaço do bolo. A entrega foi feita pelo próprio prefeito Geraldo Julio. Ao provar, o menino disse: “Está gostoso. Tem chocolate.”


Everton Francisco recebeu o primeiro pedaço de bolo das mãos do prefeito

Na fila, também estava a servidora pública estadual Sônia Farias, 54. Este foi o décimo ano que ela prestigiou a festa, porém foi a primeira vez que conseguiu ficar em 1º na fila. No vídeo abaixo, ela diz o que achou da festa e qual o seu desejo para a cidade.

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Is05ZZaXknI]

 

Já o prefeito Geraldo Julio disse que o povo recifense está de parabéns e que deseja uma melhor qualidade de vida para todos, e é por isso que a prefeitura está com a meta de plantar mais árvores na cidade, tornando assim a capital pernambucana mais arborizada. [Veja o vídeo abaixo]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=KvhlGUaEe4g]

 

Para a festa de aniversário do Recife estavam presentes, além do prefeito Geraldo Julio e seu secretariado, o governado e vice pernambucanos, Eduado Campos e João Lyra Neto. Com a obrigação de  animar quem enfretou o calor para cantar parabéns à capital pernambucana, diversos grupos culturais de frevo e maracatu se apresentaram na Praça do Arsenal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *