PMDB vai “contra” o PT e aprova moção de defesa da liberdade de imprensa

No último domingo (3/3), o PMDB aprovou uma moção de “defesa intransigente da liberdade de imprensa”, informou a Agência Estado. A medida foi uma resposta ao aliado PT, que, um dia antes começou a coletar assinaturas para apoiar um projeto de iniciativa popular sobre um novo marco regulatório das comunicações.

Crédito:Divulgação

Deputado Lúcio Vieira Lima defendeu fim do cerceamento à liberdade de imprensa
“Não podemos permitir que uma agremiação defenda o cerceamento da liberdade de imprensa. A sociedade é devedora da imprensa, que é peça fundamental na democracia. Essa moção é em defesa do Brasil”, disse o deputado federal Lúcio Vieira Lima (BA), responsável por apresentar a moção na convenção do PMDB.
Na sexta (1/3), o Diretório Nacional petista defendeu que apesar das “dificuldades para a instituição de um marco regulatório para a mídia, o PT continuará lutando pelo alargamento da liberdade de expressão no País”.A discussão sobre o tema está parada no Ministério das Comunicações, que recentemente anunciou novo adiamento do novo marco regulatório. O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que o assunto não está na pauta do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *